Home
História da Quadrangular
Cultos on-line
Pedidos de oração
Diaconato
Louvor e adoração
Estudos Bíblicos
Galeria Fotos

Radio Ieqpalmira

Facebook

Fale conosco

Em memória Pr. Jonas da Lapa

Localização



Cultos On-line - Texto

Servos são escolhidos, adoradores são procurados

Leia: Efésios 4:11-12

11 E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
12 com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,

Esse texto do livro de Efésios nos revela que o Senhor escolhe os apóstolos, os profetas, evangelistas, pastores e mestres, mas os adoradores o Senhor procura.
De acordo com a Bíblia a adoração à Deus deve ser feita em espírito e em verdade, ou seja, precisa ser genuína.
E mais fácil encontrar alguém que se disponha a fazer alguma coisa a Deus, do que ser grato a Ele. Adorador é mais que alguém que reconhece ao Senhor Deus em nossa vida, é aquele tem uma fome insaciável pela Presença Dele.
A adoração não se resume apenas ao louvor e sim a uma vida inteira de dedicação a Deus. Fomos criados para a adoração.
Deus usa pessoas para nos fazer bem e alegrar o nosso dia. Precisamos entender que o Senhor está em todos os lugares e operando o bem para seu povo.
E difícil encontrar pessoas que sejam autênticos adoradores; que sejam gratos a Deus sem que alguém os motive a terem tal atitude.
O Senhor escolhe apóstolos, mestres, pastores, mas adoradores Ele procura.
O Senhor escolhe pessoas que possa usar para abençoar os outros. Deus faz isso sempre com amor.
Nossas atitudes em nosso dia a dia com a nossa família, no trânsito, no trabalho, nas redes sociais devem ser para adorar a Deus. Nossas motivações e as intenções dos nossos corações devem louvar ao nosso Criador. 
É Deus que nos escolhe, não somos nós que o escolhemos. Ele procura quem seja grato, adorador.

O Verdadeiro adorador vive em integridade, não se deixa corromper com as coisas do mundo. Um adorador de verdade não é egoísta, mas leva outros à aproximarem-se de Deus também.
O verdadeiro adorador agradece a Deus em momentos difíceis, ele sabe que as coisas ruins não vieram para lhe destruir e sim fortalecer.
O adorador a Deus de verdade dedica tempo para conhecê-lo e caminhar na presença dEle, santificando-se e consagrando-se para agradá-lo.
O adorador é aquele que tem como prioridade principal na sua vida a realizar as vontades, os sonhos e os desejos do Senhor.
Muitas pessoas perguntam: Como faço para afastar o mal da minha casa, como livrar-me do sofrimento?
Provérbios 17:13 ensina-nos: “Quanto àquele que paga o bem com o mal, não se apartará o mal da sua casa”.

Veja a importância de ser um verdadeiro adorador. Se Deus nos faz o bem o tempo todo e não somos verdadeiros adoradores retribuímos com mal.
Enfermidades graves, problemas financeiros e de relacionamento, por exemplo, quando os filhos são egoístas, os pais egocêntricos, individualistas, gananciosos, que se preocupam somente com seu bem estar são sinais de que a casa está sendo gravemente atacada pelo mal.
 Passar por adversidades em casa é algo comum e esperado, mas ter o mal como um hóspede em nossa casa que nunca vai embora é bem diferente.
Muitas vezes as pessoas usam a igreja quando estão em período de dificuldades, e ao serem abençoados se distanciam do Senhor. Recebem o bem e pagam com o mal.
Nós temos que tomar cuidado para não tornarmos pessoas religiosas. A religiosidade nunca produzirá o que o reino de Deus pode realizar dentro de nós.
Ficamos lutando por coisas ou realizando rituais sendo que uma atitude nossa pode mudar nossa vida e nossa história.
O Senhor procura por verdadeiros adoradores. Os servos o Senhor escolhe, mas adoradores Ele procura.
Como é difícil encontrar pessoas que sejam gratas. Quantas pessoas você já fez o bem e elas foram ingratas com você? Retribuiu o bem  com o mal.
Você cristão está sendo um adorador verdadeiro ou está deixando de adorar o Senhor em tudo que Ele faz por você?
O Senhor o tempo todo derrama bênçãos na nossa vida, curando, cuidando de nós e como temos retribuído?
Quando olhamos para as pessoas ingratas podemos até dizer: “Não vale a pena”, mas quando olhamos para o Senhor vemos que sempre valerá a pena pagar o mal com bem.
Depois de um dia de muita luta e dificuldades superadas, a coisa que mais queremos é chegar em casa e ter o ambiente de alegria e de paz. Mas quando isso não acontece como podemos descansar e desfrutar da vitória do dia? A casa que deveria ser um ambiente abençoado se torna em um campo de batalha.
A tua casa deve ser um lugar de paz, onde você desfruta a alegria de vencer mais um dia. O que adianta lutar, lutar e não ter onde despojar.
Em nosso cotidiano lidamos com pessoas que nos fazem mal, mas nossa casa deve ser um lugar de alegria e paz e não de contentas e conflitos.
Depois de ter aprendido com o livro Provérbios você retribuirá o bem com o mal?
Como está o seu coração diante do Senhor? Você é uma pessoa agradecida por todas as bênçãos que Deus tem derramado na sua vida e de sua família?
A pessoa religiosa é aquela que não sente alegria em servir ao Senhor.
Como ter alegria na vida se não temos alegria em servir a Deus?
Nunca faça as coisas de Deus no automático, senão todo trabalho realizado será um peso um grande fardo na sua vida. Avalie as suas motivações.
Para servir a Deus precisamos de paz, ninguém que carrega um fardo terá paz. Devemos rever a nossa motivação e sair do automático. É preciso reavaliar o coração.
Só depende de nós para termos alegria e afastar o mal em nossa casa.
Você é aquele que o Senhor está procurando ou escolhendo?
O Senhor procura verdadeiros adoradores, isto é, pessoas agradecidas. Que você possa refletir: Que tipo de gratidão você tenho oferecido ao Senhor?
Quando Jesus morreu por nós Ele estava nos amando. Mesmo que as pessoas não saibam reconhecer isso, Ele já amou todas elas. O Amor é dado e não é investimento.
Única forma de combater e afastar o mal da nossa casa,  é retribuir o mal com bem. “Quanto àquele que paga o bem com o mal, não se apartará o mal da sua casa”. Provérbios 17:13
O coração conhece a amargura que está dentro de nós. Talvez você esteja fechando os seus olhos para enxergar.
É preciso refletir: “onde estamos perdendo a alegria e deixando o mal entrar”. Aonde estamos perdendo a nossa paz. O nosso lar deve ser um lugar de paz, de amor e proteção. O propósito e a vontade de Deus é que nosso lar seja abençoado, um lugar de paz.
Você quer afastar o mal da tua casa? Então, seja grato em tudo que Deus faz por você. Reveja a motivação no seu coração.
Provérbios 20:22 “Não diga: Eu o farei pagar pelo mal que me fez!"  Espere pelo Senhor,
e ele dará a vitória a você”. Descansa o teu coração que o Senhor esta cuidando de você.
Peça perdão ao Senhor se você tem sido ingrato e murmurador com Deus.
Não retribua ao Senhor com mal por tudo de bom que Ele tem feito a  você. É o mal que nos torna ingrato. Que tenhamos uma atitude diferente e sejamos verdadeiros adoradores.
Agradeça a Deus por tudo de bom que Ele tem feito a você e sua família. Só Deus é o nosso Senhor.


Igreja do Evangelho Quadrangular do Jd. Palmira e Pari.
Pastor Marlon Góes. (23 de Setembro de 2018)