Home
História da Quadrangular
Cultos on-line
Pedidos de oração
Diaconatos
Louvor e adoração
Estudos Bíblicos
Galeria Fotos

Radio Ieqpalmira

Facebook

Fale conosco

Em memória Pr. Jonas da Lapa

Localização



Cultos On-line - Texto

 

Nas suas dificuldades você esta lutando junto com Jesus ou esta dormindo?

Mateus 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Muitas vezes somos pego de surpresa em certas dificuldades que passamos pela vida. Podemos assistir recentemente nos telejornais tragédias como a do Nepal, a erupção do vulcão no Chile e do tornado que atingiu e devastou a cidade de Xanxerê estado Santa Catarina.

Na nossa vida acontecem viradas e nem sempre estamos prontos para encará-las. Nessas viradas tem pessoas tem reação de frieza enquanto outras entram em pânico, travam, ficam paralisadas, tem um choque emocional.

Cada pessoa enfrenta determinada situação de uma forma diferente da outra. Não sabemos a hora que a nossa vida pode mudar.

José acorda preso e dorme príncipe, foram 16 anos de sofrimento, mas um determinado dia a sua vida muda e ele se torna governador do Egito.

Com Jó acontece o contrário um homem riquíssimo e de repente perde tudo e sua vida vira um inferno e depois de um determinado momento sua vida muda novamente e ele tem de volta em dobro tudo que tinha perdido.

E isso também pode ocorrer na nossa vida, passamos por mudanças nas nossas finanças, saúde, relacionamentos sentimentais, familiares, em diversas áreas de nossa vida.

Podemos ver na bíblia que mudanças aconteceram na vida de Pedro, Tiago e de seu irmão João, antes pescadores de peixes, e ao encontrar com Jesus passaram a serem pescadores de homens.

Agora eles passam a andar e ter uma vida muito próxima de Jesus. Deixem de serem pescadores e passam a vivenciar os milagres e ensinamentos do nosso Senhor Jesus.

Analisando essa mudança podemos observar que mudou para melhor, como é bom ver uma pessoa perdida ser resgatada, transformada, um doente curado.

Estudando a citação acima podemos observar que Pedro, Tiago e João estavam prestes para passar por outra mudança difícil que era a perda de Jesus. A partir dessa agora teriam que enfrentar todas as lutas e dificuldades sozinhas.

E Jesus sabendo disso, chama os para ir até o monte Getsêmani para orar com ele, mas os três estavam tão cansados por todos os afazeres do dia a dia e dormem. Eles estavam diante de uma mudança radical e dormiam.

E isso acontece o tempo todo com a gente, o Senhor Jesus esta nos chamando para orar e nós cansados pelas lutas do dia a dia, dormimos.

Podemos dizer que isso acontece somente com pessoas que não querem se relacionar com Jesus, mas o texto mostra três homens muito próximo de Jesus e eles dormiam quando estavam prestes a enfrentar dias de muita luta.

Você pode ser uma pessoa que anda longe ou perto, que serve ou não serve, mas quando Jesus te chama para orar e você dorme esta agindo da mesma forma que os discípulos.

Queremos ter o nosso tempo com Jesus sempre do nosso jeito, na hora e nos momentos que acharmos melhor.

Precisamos ter uma mudança de atitude porque o Espírito esta pronto, mas a carne é fraca. Jesus te chama para orar porque Ele sabe que nas suas lutas o Espírito esta pronto, mas a carne é fraca.

O texto nos ensina que devemos vigiar e orar para não cairmos em tentação, para não sermos manipulados por pessoas.

Não sabemos hoje o dia esta bem, mas amanhã poderá estar ruim e vice-versa.

Ore porque você só vai ter paz se a graça de Jesus estiver em você.

Se você quer uma alegria verdadeira só irá encontrar se Jesus estiver em você.  Você quer ser uma pessoa mansa, calma, só agira assim se Jesus estiver dentro de você.

Só Jesus pode produzir em você amor, mansidão, alegria, bondade, equilíbrio, gentileza, entendimento, conhecimento, por isso Ele esta lhe chamando para orar com ele.

Nas viradas que acontecem em nossa vida só conseguimos enfrentá-las e vencê-las se Jesus estiver em nós e nós nELe, caso contrário não produziremos nada.

Quando deveríamos produzir estamos dormindo. Certas situações fazem muitas pessoas perderem o sono, mas quando elas têm que buscar o Senhor eles dormem.

Nas suas dificuldades você esta lutando junto com Jesus ou esta dormindo?

O que nos ajuda em nossas lutas é o tempo que reservamos e buscamos com Deus, através de orações, jejum e servindo o Senhor.

A verdadeira paz nessa vida esta relacionada com o tempo que dedicamos e estamos em comunhão com o Senhor.

Para enfrentarmos as dificuldades da vida precisamos da graça, mas quando Jesus te chama você dorme.

Somente na presença de Deus que conseguimos renovar as nossas forças, não é dormindo.

 O sono descansa o corpo, mas para levantar da cama e enfrentar as diversidades do dia a dia somente com Jesus.

Para lutarmos contra a depressão, tristeza somente estando com Jesus.

Jesus manda que Pedro, Tiago e João orem porque ele sabia que eles seriam o triple da igreja.

Você esta pronto para as mudanças repentinas?

Não seja enganado, para estarmos prontos para enfrentar as mudanças precisamos estar com Jesus, caso contrário seus problemas irão lhe derrotar.

Se você esta em dificuldades, ore  a Deus, busque o Senhor Jesus. Quando nos aproximados dEle passamos a ter entendimento de todas as coisas.

Estejam prontos para servir, agir, muitos estão pertos sem compromisso com Jesus.

Qual  é a sua preocupação?

Muitos pais estão enfrentando dificuldades para criar e educar seus filhos, mas o invés de levá-los a igreja ensina-los a palavra de Deus leva os filhos ao shopping.

Se você esta com problema de relacionamentos seja ele familiar ou profissional busque o Senhor. Esteja próximo dEle em oração, peça entendimento, orientação para tomar decisões que solucionem suas dificuldades.

Precisamos despertar e não dormir!

Jesus esta dizendo vai ter mudanças e é preciso estar acordado.

Jesus esta lhe chamando e você esta fazendo o quê?

Tem pessoas que nas mudanças da vida e ao depararem com as dificuldades se afastam dos familiares, deixa de vir à casa de Deus, mas é  na presença de Deus que renovamos as nossas forças, porque a carne é fraca.

Nunca podemos dar vazão a nossa carne porque ela é fraca, somente em Deus podemos renovar as nossas forças.

Em suas dificuldades, não faça como certas pessoas abandonando tudo, mas busque o Senhor de todo o seu coração vá ao encontro dEle.

Jesus esta lhe chamando para um relacionamento com Ele.

O Espírito esta forte, firme, mas a carne é fraca. Se você for espiritual irá encarar as dificuldades, mas se for carnal se acovardará e terá medo.

Se você é espiritual não temerá é sensível as mudanças. Se você é carnal irá cair.

Não queira ficar dormindo, fique com o Senhor Jesus.

Para enfrentar e vencer todas as dificuldades nós precisamos estar cheio da presença de Deus. Para estarmos cheio precisamos conhecer e praticar a palavra de Deus.

Deus te abençoe,

Igreja do Evangelho Quadrangular Jardim Palmira
Culto pregado: Pastor Marlon Góes.