Home
História da Quadrangular
Cultos on-line
Pedidos de oração
Diaconato
Louvor e adoração
Estudos Bíblicos
Galeria Fotos

Radio Ieqpalmira

Facebook

Fale conosco

Em memória Pr. Jonas da Lapa

Localização



Cultos On-line - Texto

A obra de Deus nunca para

Mateus 26:36-45

36 Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.
37 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.
38 Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
39 E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
40 E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
42 E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
43 E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados.
44 E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
45 Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.

As pessoas estão o tempo todo à procura da verdadeira felicidade, mas não encontram, porque procuram-na onde não podem achá-la. Somente Jesus é a nossa verdadeira felicidade.
Jesus é a Vida e quando compreendemos essa verdade passamos a compartilhar às outras pessoas para essas também encontrem a Vida. Quando assumimos essa responsabilidade cumprimos o mandamento de Jesus.
As bênçãos de Deus não podem se resumir só em nós. Precisamos compartilhar com outras pessoas. Fazer com que outras pessoas também as alcancem. Há tantas pessoas que estão ao nosso redor e que precisam ser influenciadas positivamente através da nossa vida e levadas a Cristo!
Quando Deus te chamar para um trabalho diga: “Eis me aqui Senhor”.
Existem ainda milhões de pessoas que não conhecem a Jesus e você pode ajudá-las. Essa é a sua contribuição. Se você conheceu a Deus (a Vida) então precisa levar outras pessoas a terem esse encontro.
Levar as pessoas até Jesus requer de nós posicionamentos. Para executar essa tarefa tão importante algumas lições importantes precisam ser apreendidas e praticadas.
Você alguma vez já falou: “ninguém manda em mim”?  
Muitas vezes quando somos oprimidos, temos o hábito de dizer: “Ninguém mais vai exercer autoridade sobre mim”.
Quantas pessoas usam essa frase para dizer que são livres!
Se eu quero conduzir as pessoas a vida que é Cristo, essa frase já não pode mais ser uma regra para mim. Devemos aprender o caminho da submissão, ser humilde.
Em Filipenses 3:10 o apóstolo Paulo diz: “Para que eu conheça Cristo preciso sofrer como ele sofreu para entender na sua dor o que ele fez por mim”.
Nos dias de hoje muitos cristãos estão querendo o evangelho de bênçãos. Jamais uma pessoa vai pedir a Deus para sofrer por amor ao Senhor para entender o que Ele fez por ela.
A humildade de renunciar para sofrer e conhecer a Deus.
A atitude de Paulo nos ensina que tantas coisas ainda não foram renunciadas por nós. Aprender a renunciar e estar aberto para aprender, demonstra um espírito ensinável.
Sempre queremos fazer as coisas do nosso jeito e não do jeito de Deus.
 Não seja arrogante achando que não precisa ser ensinado.
Precisamos estar abertos e prontos para aprender o tempo todo. Para isso se faz necessário estar perto de pessoas que irão nos encorajar.
Paulo ensinava com palavras simples, mas cheias do poder de Deus.
Precisamos enfrentar nossos medos, porque o Senhor é conosco. Faz-se necessário que o Senhor nos fortaleça e nos encoraje para enfrentar as lutas e dificuldades sem medo.
Ter humildade é reconhecer que precisa aprender para que não se sinta que é maior que o trabalho na obra do Senhor.
Também é preciso aprender que somos vulneráveis. O apóstolo Paulo nos ensina: “aquele que está firme cuide para não cair”. Isto significa que devemos reconhecer nossas fraquezas, defeitos com sinceridade, assumir que não somos super humanos, autossuficientes, ao contrário temos pontos fracos que não devem ser menosprezados, mas sim cuidados, para não cairmos em tentações.
Firme-se na Palavra de Deus, ore, busque cada vez mais o Senhor. Deus nos fornece sustentação, segurança e vitória.
É preciso ter autodisciplina, saber o que precisa ser feito para alcançar o alvo. Autodisciplina para manter o controle emocional e físico.
O Apostolo Paulo nos ensina que é preciso estar atento e disciplinado.
Precisamos o tempo todo nos alimentar da palavra de Deus para aguentar as pressões do dia a dia.
Estar atento e aprender que somos dependentes de Deus.
Paulo pregava o evangelho em cidades com culturas e religiões diferentes, e para enfrentar todas essas dificuldades o apóstolo aprendeu a viver na dependência total de Deus.
Devemos estar em total dependência do Senhor para que as pessoas possam conhecer Jesus, a Vida.
Paulo nos ensina que precisamos aprender que todos os dias somos lançados como ovelhas ao matadouro, mas nossa força e nossa confiança está no Senhor.
Precisamos aprender que devemos ser humildes, vulneráveis e dependentes do Senhor para nos tornar  pessoas magnânimas (que demonstra generosidade; que se comporta de modo a ajudar desinteressadamente outras pessoas; misericordiosa).
Ser uma pessoa magnânima é olhar para a fraqueza do outro sem julgá-lo e condená-lo, mas com a disposição de ajudar.
Jesus nos mostrou o quanto Ele se preocupa conosco. Erramos todos os dias e ao invés de Deus mandar fogo, Ele nos ajuda-nos a levantar.
Então, pare de julgar e condenar as pessoas que pecam, procure pregar a palavra do Senhor e ajudá-las a conhecer a verdadeira vida que é Jesus.
Precisamos ser humildes, vulneráveis, dependentes e magnânimos.
No único momento que Jesus precisou de ajuda por estar angustiado, ele não a recebeu.
Se você precisa de ajuda e não recebe qual é a sua atitude?
Jesus poderia ficar bravo com os seus apóstolos, mas Jesus disse: “chegou a minha hora”.
O trabalho na obra do Senhor com ou sem ajuda nunca vai parar.
Jesus corrigia com mansidão e não parou o trabalho.
Com ou sem ajuda das pessoas a obra do Senhor não vai parar!
Precisamos ser magnânimos para que as pessoas possam enxergar seus pecados, se arrependerem e serem restauradas.
Se você sente, às vezes, que está sem ajuda para realizar a obra de Deus, não desista, entre na  presença do Deus e peça socorro Dele, continue firme no trabalho na obra do Senhor, porque Ele te forlalece e dá vitória. Não desista de ser um instrumento de Deus na vida das pessoas.
Que você se realize na obra do Senhor vendo as pessoas encontrando a Jesus.
Jesus é Vida em abundância.
Que essa palavra possa frutificar o seu coração e aprender que deve colocá-la em prática para que o Evangelho possa chegar ao coração de muitas pessoas.

Igreja do Evangelho Quadrangular do Jd. Palmira e Pari.
Pastor Marlon Góes. (12 de Agosto de 2018)