Home
História da Quadrangular
Cultos on-line
Pedidos de oração
Diaconato
Louvor e adoração
Estudos Bíblicos
Galeria Fotos

Radio Ieqpalmira

Facebook

Fale conosco

Em memória Pr. Jonas da Lapa

Localização


 

O que é Diaconato?

O Diaconato é um ministério de leigos formado por homens e mulheres que, aos moldes bíblicos, se dispõem ao serviço auxiliador e apoiador material e espiritual na igreja local. 
É um grupo de elite, posto que, para participar dele, a pessoa precisa ser "escolhida" a dedo, com base em sua espiritualidade e boa reputação moral e espiritual, para estar fielmente ao lado de seu pastor e líder espiritual, bem como dos membros da igreja. Na igreja local, o cuidado para que o corpo diaconal faça um trabalho lado a lado com seu pastor é da maior importância, porque retrata que o primeiro está afinado com a Palavra e com o pensamento geral de que diaconato é serviço, amor e carinho ao Senhor.
A enormidade do trabalho diaconal deve ser valorizada e honrada pelos pastores e toda a liderança da Igreja, tanto em nível local, regional, estadual e nacional. É uma verdadeira jóia nas mãos do Senhor.

2. Corpo Diaconal

É constituído de pessoas voluntárias, denominadas diáconos e diaconisas, que se oferecem ao trabalho do Senhor no seio da comunidade local, dando seu tempo, talentos e espiritualidade, contribuindo para o bom andamento da igreja.

 

3. Funções

Na igreja local, o Diaconato tem uma série de funções a cumprir:
É o primeiro a chegar à igreja para preparar todos os detalhes do culto que está por começar. Recomenda-se, no mínimo, uma hora de antecedência;
Zelar pelo patrimônio da igreja local;
Cuidar do patrimônio da membresia (objetos, pertences e carros que ficam na rua durante os cultos); 
Fazer a recepção dos irmãos; 
Organizar o auditório (dirige as pessoas aos assentos vagos);
Preparar o altar; 
Coletar ofertas; 
Auxiliar na contagem das ofertas e devido registro em formulários próprios; 
Atuar no serviço da Santa Ceia do Senhor (organização antecipada e distribuição); 
Assessorar em momentos de orações libertadoras (expulsão de demônios); 
Visitar hospitais e outros ambientes onde se pode evangelizar pelo amor, carinho e, sobretudo, pela oração em favor dos que sofrem.

Fonte: www.portalquadrangularbrasil.com.br